O que fazer na Guarda

praia da guarda do Embaú

Conhecida por sua natureza estonteante, especialmente pelo encontro das águas doces do Rio da Madre com a água salgada do seu agitado mar, a Guarda do Embaú possui o título de 9ª Reserva Mundial do Surf, sendo a 1ª e única do Brasil. Ela também está classificada como uma das 10 mais belas praias do Brasil.





reserva mundial do surf

Sabia que a praia da Guarda do Embaú é a primeira do Brasil com o título de Reserva Mundial do Surf?

O título veio em 2016, mas apenas em 2019 que foi oficializado. Com ele, a Guarda passou a ser reconhecida mundialmente pelas características ambientais únicas e pela qualidade de suas ondas.

O título de Reserva Mundial do Surf fortalece o movimento da comunidade local e visitantes para a preservação da Guarda.

Travessia do rio da madre

Originalmente criada para o transporte dos pescadores há muitos anos atrás, a travessia de canoa se tornou famosa e hoje é patrimônio cultural da Guarda do Embaú.

A mais comum é da costa até a praia, mas existem diversos outros passeios que podem ser feitos ao longo do Rio da Madre.

Coloridas e com diferentes nomes, as canoas dão um charme a mais para a paisagem, que só a Guarda tem.

prática de esportes

Para quem gosta de aventura, nossa região conta inúmeras trilhas que te levam para outras praias ou cachoeiras. Além disso, por aqui também é possível realizar passeios de barco e esportes como Surf, Stand Up Paddle, Kitesurf, entre outros.


pedra do urubú

Uma das aventuras mais comuns para quem visita a Guarda do Embaú, a trilha da Pedra do Urubu garante uma visão aérea do nosso paraíso. O visual é deslumbrante e leva de 20 a 30 minutos para chegar.

Lá de cima é possível avistar não só o Rio da Madre e a praia da Guarda do Embaú, mas também, a Prainha, a praia de Garopaba e a praia da Gamboa. Ainda que seja uma trilha demarcada e segura, é importante ir acompanhado de um guia.





Vale da utopía

Região localizada entre a Praia da Pinheira e a Guarda do Embaú, o famoso Vale possui várias opções de trilhas para explorar. Sendo a sua principal, uma que passa pela Praia do Maço, Prainha e Praia do Evorí;

Essa travessia passa por alguns morros e pode durar até seis horas de caminhada. O Vale da Utopia é ideal para quem busca uma aventura com paz e tranquilidade.




Banho de floresta zululand

Na Zululand qualquer dia começa com um banho de floresta à sua disposição. Muito importante para se desligar da vida tecnológica e se reconectar com a natureza, o banho de floresta foi criado no Japão, na década de 80.

Ele fala basicamente de imergir na natureza para aliviar a tensão através da conexão com as florestas e condiz com a nossa ideologia por aqui. Nós te oferecemos essa ecoterapia o tempo todo.